Clique nas imagens para ampliar
A mesa classificadora de peixes é um equipamento cada vez mais necessário para pisciculturas, indústrias de conservas e processadores de alimentos. O equipamento é indispensável para triagem, classificação e separação de pescados em categorias estabelecidas, de acordo com a qualidade, tamanho ou espécie.
O que é a mesa classificadora de peixes?
É um equipamento confeccionado em materiais resistentes à corrosão, a fim de suportar água salgada e produtos alimentícios do mar. Por meio de um sistema vibratório, a mesa ajuda a eliminar o excesso de água dos peixes, enquanto promove o deslocamento dos mesmos por toda a superfície da mesa, dividindo-os em categorias conforme o tamanho, espécie ou qualidade.
Como funciona a mesa classificadora de peixes?
A mesa classificadora de peixes é geralmente operada por dois funcionários. Um deles se posiciona no final da mesa, enquanto o outro localiza-se do lado oposto do equipamento, onde coloca os peixes. O primeiro instala-se dentro de uma tina para pegar os peixes separados e joga-os em caixas ou bandejas de acordo com sua classificação. O segundo carrega a tina com o pescado e alimenta a mesa, distribuindo-os espaçadamente, pois assim, os mesmos são melhor separados.
Vantagens do uso da mesa classificadora de peixes
- Agilidade na separação e classificação de peixes.
- Triagem de peixes conforme o tamanho, espécie, qualidade e outros fatores estipulados.
- Maior praticidade e menor tempo para o preparo dos alimentos.
- Economia de mão de obra.
- Maior produtividade e eficiência na produção.
- Redução de mão de obra, pois é operada com apenas um ou dois funcionários.
- Consumo baixo de energia.
Não perca tempo e ganhe vantagens em fazer seus processos com a mesa classificadora de peixes e realize já sua cotação na Prime-x, que possui mais de uma década de experiência no desenvolvimento de máquinas e sistemas de automação para indústrias.